logo

Quatro Marcos

Pesquisa maquiada deverá ser divulgada em favor de Carlos Bianchi que pode ter candidatura impugnada


Conforme publicação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, através do Cartório da 52ª Zona eleitoral de São José dos Quatro Marcos, a candidatura à reeleição de Carlos Bianchi pode ser impugnada.

De acordo com análise realizada pelo Ministério Público Eleitoral e pelo Cartório eleitoral, Bianchi possui 100% do capital social de algumas empresas que, eventualmente, possam ter algum acordo com o poder público, o que, teria ao candidato a necessidade da desincompatibilização nos termo da Lei 64/90.

A Justiça Eleitoral concedeu o prazo de 72 horas para que o candidato Carlos Bianchi apresente provas da inexistência de vínculo das referidas empresas com o poder público ou, havendo vínculo, prova efetiva da desincompatibilização da função de administrador.

O Candidato deverá ainda, anexar aos autos certidões emitidas pela Câmara de Vereadores e Tribunais de Contas do Estado e da União, tudo sob pena de indeferimento do pedido de registro.

PESQUISA MAQUIADA

De acordo com informações divulgadas através das redes sociais, o marqueteiro da campanha eleitoral do candidato à reeleição Carlos Bianchi é um funcionário do Estado.

Trata-se de um Assistente de Serviços Gerais e Recepção da Secretaria de Administração e Planejamento, que poderá divulgar nos próximos dias, uma pesquisa maquiada para tentar enganar o eleitor. Conforme as informações, o resultado da tal pesquisa será um empate técnico, tendo o candidato adversário uma pequena vantagem em relação a Carlos Bianchi.

Foto: Reprodução


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.